25 de julho de 2013

Palestra 25 JUL 2013 - Semana Pedagógica: Escolas do Campo - São Mateus do Sul/PR

Palestra: Educação Ambiental em Escolas do Campo - algumas possibilidades





www.youtube.com.br

www.youtube.com.br

DINÂMICA DE GRUPO – REFLEXÃO SOBRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL
NO NOSSO COTIDIANO
1. Quando estou na rua, preciso jogar algo no lixo e não acho uma lixeira,
eu...
2. Se numa sala de aula há muito lixo no chão e as carteiras rabiscadas,
penso que a culpa é ...
3. Neste momento, sobre a questão ambiental estamos mais
preocupados/as com a situação da(o)...
4. Ambientalmente falando, a humanidade deveria....e o poder público
deveria...
5. No nosso grupo a(s) prática(s) sustentável(is) que se destaca(m)é (são):
6. O que falta para a Educação Ambiental ser vista com empoderamento
por parte de todos os educadores nas escolas?
7. Quando falam em poluição, em relação ao lugar onde vivemos,
pensamos que ...
8. No contexto em que estamos inseridos, pensando localmente, a
reciclagem é...
9. Qual a sugestão de vocês para abordar mais a Educação Ambiental nas
escolas (do campo)?
10. Quando vou ao supermercado, eu posso contribuir com o meio ambiente
se ...
11. Para mim/para o meu grupo o meio ambiente é...
12. Como você educador vê a Educação Ambiental nas Escolas do Campo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.